Encontro

ENCONTRO DO PATRIMÔNIO FLUMINENSE


Destinado a ampliar a troca de ideias e experiências com a população, o Encontro do Patrimônio Fluminense (EPF) é o principal fórum de reflexão e discussão pública da Semana e acontece de maneira itinerante no território fluminense. O evento busca reunir acadêmicos, gestores dos organismos de proteção e preservação do patrimônio e atores sociais para ouvir, dialogar, debater e propor ações, medidas e manifestações sobre questões relativas à valorização e preservação do patrimônio cultural. Trata-se, enfim, de um espaço público de interlocução destinado a ampliar a troca de ideias e experiências com a população.

Este ano, o 9° EPF será realizado nos dias 07 e 08 de novembro na cidade de Nova Friburgo, Região Serrana. Além de abordar o tema eleito para a 9ª Semana Fluminense do Patrimônio 2019 – “Patrimônio e sociedade: do local ao mundial” – o evento busca estabelecer um amplo debate sobre questões relacionadas ao patrimônio cultural da Região e seus temas de interesse.

Acompanhe o site e fique por dentro das notícias para garantir a sua participação! As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas on line, por meio de formulário que será disponibilizado nesta página. Serão também aceitas inscrições nos dias do EPF até 30 minutos antes do início da mesa do seu interesse. A programação estará disponível em breve!

Conheça os Temas / Regiões fluminenses das últimas edições do Encontro:

2011 – A diversidade do Patrimônio Fluminense / Região Metropolitana.
2012 – Patrimônio e Sustentabilidade / Médio Paraíba.
2013 – Patrimônio Cultural: valores em risco / Região Serrana.
2014 – Patrimônio Cultural e grandes intervenções / Costa Verde.
2015 – Território, Memória e Identidade Cultural / Norte Fluminense.
2016 – Paisagem e Cultura em Movimento / Região Metropolitana.
2017 – Arte, Cidade e Patrimônio / Região dos Lagos.
2018 – Excepcionalmente, o Encontro do Patrimônio Fluminense não foi realizado.

Acompanhe a fanpage da Semana Fluminense do Patrimônio no Facebook e o Instagram @patrimoniofluminense.