Manifestações Culturais


RESULTADO DA SELEÇÃO DE MANIFESTAÇÕES CULTURAIS

13ª Semana Fluminense do Patrimônio (SFP) apresenta o resultado da seleção de manifestações culturais com foco no patrimônio imaterial fluminense, propostas por artistas independentes ou grupos culturais do estado do Rio de Janeiro, que receberão apoio para a realização de registro audiovisual. As gravações serão concluídas até 25 de novembro de 2023.

A Chamada Pública previu a realização de 6 registros audiovisuais de atividades culturais para as regiões do território fluminense: Região dos Lagos, Centro Sul, Costa Verde, Grande Rio – Metropolitana, Médio Paraíba, Norte, Noroeste e Região Serrana e Região Centro Sul.

A seleção foi realizada de acordo com os objetivos da Semana Fluminense do Patrimônio e foram habilitadas manifestações culturais que exibem, divulgam e valorizam o patrimônio cultural imaterial fluminense e contribuam para a continuidade e o fortalecimento das identidades culturais no estado do Rio de Janeiro.

Veja a seguir os projetos contemplados em cada região:

Região Centro Sul
Banda 1º de maio – Três Rios

Região Grande Rio – Metropolitana
Roda cultural do PacStão – Manguinhos
Tambor de Cumba – Cais do Valongo

Região Médio Paraíba
Profissão Raizeiras– Mulheres de Mariana Crioula – Volta Redonda

Região Norte
Boi malhadinho – Quissamã

Região Serrana
Ao som do meu tambor “Mineiro Pau” – Nova Friburgo

A Comissão de Organização da 13ª Semana Fluminense do Patrimônio 2023 parabeniza a todos os artistas independentes e grupos culturais proponentes dos projetos habilitados.


VEJA OS VÍDEOS DAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS VENCEDORAS DE 2022