Pré-evento da VII Semana Fluminense do Patrimônio

|||::
Rua Lauro Müller, 3 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ

Em 2018 o primeiro museu do Brasil, o Museu Nacional, celebrará 200 anos! A Semana Fluminense do Patrimônio se junta às comemorações convidando a todos para refletir sobre as áreas da Ciência, Tecnologia e Cultura a partir da trajetória desta e de outras instituições que se mantém atuantes no cenário científico-cultural há mais de 100 anos.

O tema será o foco da mesa-redonda “Permanência e Continuidade: trajetória de instituições de Ciência Tecnologia e Cultura”, reunindo instituições como Museu Nacional, Fundação Oswaldo Cruz, Jardim Botânico, Observatório Nacional, Biblioteca Nacional e Arquivo Nacional. Mais do que apresentar um panorama histórico o evento pretende discutir cenários e perspectivas futuras, tendo como ponto de partida as instituições representadas e o contexto geral da Ciência, Tecnologia e Cultura no país.

A mesa-redonda ocorrerá no dia 06 de novembro de 2017, às 14:00 horas, em local a confirmar na cidade do Rio de Janeiro. Essa mesa-redonda antecede a cerimônia de Abertura da VII Semana Fluminense do Patrimônio, que ocorrerá no dia 07 de novembro no Centro Cultural da Justiça Federal, na Cinelândia.

Casa da Ciência – Centro Cultural de Ciência e Tecnologia da UFRJ