Mostra de Filmes “Memória em Movimento”

|||::
Av. Rio Branco, 241 - Centro - Rio de Janeiro, RJ

A Mostra de Filmes “Memória em Movimento” integra a programação da Semana Fluminense do Patrimônio desde 2013, exibindo filmes de curta, média e longa-metragem com o intuito de divulgar e promover o patrimônio cultural e natural brasileiro. A mostra se propõe a exibir filmes com temática específica, contemplando obras de ficção, animação e documentários que registrem reflexões sobre a memória e sobre a diversidade de expressões e manifestações do patrimônio material e imaterial brasileiro.

Os filmes selecionados buscam divulgar a variedade desse patrimônio, de forma a revelar a mescla de origens e influências que constituíram nossa multifacetada identidade cultural.

Além da divulgação e promoção do patrimônio cultural e natural brasileiro, outro objetivo da mostra é dar maior visibilidade a produções que encontram pouco espaço nos circuitos habituais de exibição.

Os filmes serão exibidos na sala de cinema do Centro Cultural Justiça Federal no Rio de Janeiro entre os dias 15 e 19 de novembro de 2017 em sessões diárias com entrada gratuita.

CCJF - Centro Cultural da Justiça Federal