16ª Semana de Valorização do Patrimônio: Mesa 2 – Patrimônio da saúde e da ciência. Palestra: Ações de Conservação em Patrimônio Institucional: a experiência do DPH da Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz.

A mesa “Patrimônio da saúde e da ciência”, que integra a 16ª Semana de Valorização do Patrimônio, organizada pelo Departamento do Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo, discutirá, a partir da apresentação de estudos de caso, as dinâmicas de preservação de edificações protegidas como patrimônio cultural, nas quais funcionam importantes instituições relacionadas ao tema da saúde e da ciência, considerando a relevância do tema na atualidade. Representando a Fundação Oswaldo Cruz, o arquiteto e pesquisador Renato Gama-Rosa Costa, apresentará a palestra “Ações de Conservação em Patrimônio Institucional: a experiência do DPH da Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz.” Para saber mais sobre a programação completa do 16ª Semana de Valorização do Patrimônio, acesse: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/patrimonio_historico/.

O evento acontecerá noCanal do YouTube do DPH Conpresp (https://www.youtube.com/dphconpresp) e página do Facebook do DPH (https://www.facebook.com/dph.departamentodopatrimoniohistoricosp/)

Classificação etária: livre

Não é necessário fazer inscrição