Fiocruz debate “Gestão e Preservação do Acervo Arqueológico” nesta quinta-feira (23/11)

O Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) e o Programa de Pós-Graduação em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) promovem a mesa-redonda Gestão e Preservação do Acervo Arqueológico, nesta quinta-feira (23/11), em Manguinhos (RJ).

Com palestras de Neuvânia Curty Ghetti, professora do Departamento de Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Regiane Gambim Barreto, consultora na área de preservação de patrimônio arqueológico, a mesa-redonda propõe uma discussão sobre a metodologia do trabalho de arqueologia, que inclui atividades de campo, laboratório e divulgação, com enfoque nas perspectivas e desafios para a gestão e preservação de coleções em reservas técnicas arqueológicas. A mediação será de Inês El-Jaick Andrade, arquiteta do DPH e professora do Programa de Pós-Graduação em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz).

A atividade é gratuita e os participantes receberão certificado. O evento integra a programação da VII Semana Fluminense do Patrimônio.

Mesa-redonda: Gestão e Preservação do Acervo Arqueológico
Data: 23/11
Horário: 14h às 16h
Local: sala de aula da Oficina Escola de Manguinhos – campus Fiocruz Manguinhos (Av. Brasil, 4365, Rio de Janeiro, RJ)