HOMENAGEM À  PATRÍCIA MONTE-MOR

HOMENAGEM À PATRÍCIA MONTE-MOR

É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento no último dia 27 de janeiro da antropóloga e produtora cultural Patrícia Monte-Mor em decorrência de complicações da covid-19. Patricia foi professora do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Com mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do…

Taata Anselmo Santos Minatojy

Taata Anselmo Santos Minatojy

No dia 28 de novembro passado perdemos Taata Anselmo Santos Minatojy, líder do Terreiro Mokambo, em Salvador, aos 66 anos. Neto de Pai Joãozinho da Goméia, era sacerdote do Terreiro Mokambo – Nzo Nguzo za Nkisi Ndandalunda ye Kitembo e membro da ADENGO – Associação dos Descendentes da Ndanji Goméia. Bacharel no curso de Secretariado…

Bonino Vicente José Guorlart (Doque, da Prainha), Mestre Doque, presente!

Bonino Vicente José Guorlart (Doque, da Prainha), Mestre Doque, presente!

Bonino Vicente José Guorlart (Doque, da Prainha), Mestre Doque, faleceu em 28 de outubro de 2020, pressentindo sua “hora” na madrugada desde dia triste! Desde as crianças pequenas aos adolescentes da sua família além dos chegados vizinhos e os das vizinhanças, numa fraterna obrigação, faziam as referências diárias ao Doque. Para uma geração – crianças,…