COC recebe pesquisadores da Universidade de Évora em seminário sobre patrimônio cultural

COC recebe pesquisadores da Universidade de Évora em seminário sobre patrimônio cultural

A valorização do patrimônio cultural: um novo olhar crítico sobre o estudo dos materiais de bens patrimoniais. Esse é o tema do seminário internacional que a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) promoverá no dia 20/9, a partir das 13h30, no Salão de Conferência do Centro de Documentação e História da Saúde (CDHS), em Manguinhos (RJ).

Coordenado pelo vice-diretor de Patrimônio Cultural e Divulgação Científica, Marcos José de Araújo Pinheiro, o evento terá a participação do vice-reitor de Pesquisa e Desenvolvimento da Universidade de Évora (Portugal), António Candeias, e da pesquisadora do Laboratório HERCULES – Herança Cultural, Estudos e Salvaguarda da mesma universidade, Sara Valadas.

O seminário está no âmbito do Preservo e sua realização ocorre em parceira com o Mestrado em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde, sendo voltado a profissionais da área de Gestão e Preservação de Patrimônio Cultural, além de alunos de cursos de graduação e pós-graduação interessados no tema. Serão oferecidas 100 vagas para quem quiser assistir ao evento online. Para se inscrever, acesse: https://campusvirtual.fiocruz.br/gestordecursos/hotsite/seminario

Seminário Internacional: A valorização do patrimônio cultural: um novo olhar crítico sobre o estudo dos materiais de bens patrimoniais
Coordenação: Marcos José de Araújo Pinheiro (Vice-Diretor de Patrimônio Cultural e Divulgação Científica)
Convidados: António Candeias (Vice-reitor de Pesquisa e Desenvolvimento da Universidade de Évora) e Sara Valadas (Pesquisadora do Laboratório HERCULES – Herança Cultural, Estudos e Salvaguarda da Universidade de Évora )
Data: 20/9
Horário: 13h30
Inscrições online: https://campusvirtual.fiocruz.br/gestordecursos/hotsite/seminario