Desafios e novas perspectivas para as atividades educativas no patrimônio é tema de mesa-redonda

Desafios e novas perspectivas para as atividades educativas no patrimônio é tema de mesa-redonda

Na próxima sexta-feira (16/08), será realizada a mesa-redonda ‘Desafios e novas perspectivas para as atividades educativas no patrimônio’. O evento acontece de 13h30 às 16h30, no Auditório do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), rua General Bruce, 586 – Vasco da Gama, Rio de Janeiro. Durante a atividade, ocorrerá o lançamento da 9ª Semana Fluminense do Patrimônio e a apresentação dos vencedores da “Mostra Olhares sobre o Patrimônio Fluminense – 2018”. Para participar não é necessário se inscrever previamente.

Com o objetivo de refletir sobre os desafios e as novas perspectivas para as atividades educativas no campo do patrimônio, o evento recebe Márcia Valéria de Souza, do Museu Nacional / UFRJ, e Douglas Falcão, do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast). Os especialistas apresentarão ações realizadas no campo da educação patrimonial e os impactos destas iniciativas. O debate terá mediação de Maria Rosa Correia. A programação conta ainda com o lançamento da Mostra de fotografia e poesia “Olhares sobre o Patrimônio Fluminense – 2019” e dos eventos por adesão da Semana do Patrimônio Fluminense 2019.

O evento é realizado em parceria entre a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), o Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro, a Fundação Casa de Rui Barbosa, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), o Museu Nacional / UFRJ e Museu Histórico Nacional, instituições organizadoras da Semana Fluminense do Patrimônio.

Mesa-redonda Desafios e novas perspectivas para as atividades educativas no patrimônio
Data: 16 de agosto de 2019
Hora: 13h30
Local: Auditório do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) | rua General Bruce, 586 – Vasco da Gama, Rio de Janeiro