Memória e movimento abre inscrições para curta e média metragem

 

A III Mostra Memória e Movimento inscreve até 20 de outubro filmes de curta e média duração, finalizados a partir de 2014, e que não tenham sido veiculados em canais de televisão abertos ou fechados. As produções selecionadas serão exibidas durante a Semana Fluminense de Patrimônio, de 18 a 22/11, na cidade do Rio de Janeiro, e de 13 a 15/11, no Centro Cultural Sobradinho, em Quissamã, estado do Rio.

Os filmes serão selecionados por uma comissão julgadora criada especialmente para esse fim, conforme o regulamento do edital publicado no site da Semana Fluminense de Patrimônio. Além da divulgação e promoção do patrimônio cultural e natural brasileiro, a mostra tem o objetivo de dar mais visibilidade a produções que encontram pouco espaço nos circuitos habituais de exibição.

Ainda que o foco central seja o patrimônio cultural fluminense, serão incluídos na programação filmes produzidos em diferentes regiões do País. Além das sessões para o público em geral, haverá sessões exclusivas para alunos do ensino médio. Todos os filmes serão exibidos em mídia digital, em formato DVD ou Blue Ray.

Veja mais informações e o edital da seleção no site da Semana Fluminense de Patrimônio.