Texto: Rosa Correia*
Em outubro passado, a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro anunciou o projeto vencedor do concurso para a construção do Centro Cultural Rio-África.
O concurso foi direcionado a arquitetos negros brasileiros e africanos de língua portuguesa, com o objetivo de encontrar a melhor solução técnica para a criação do Centro Cultural. E o projeto vencedor foi assinado pelo arquiteto Marcus Vinicius Damon Martins de Souza Rodrigues, do Estúdio Módulo de Arquitetura e Urbanismo, de São Paulo.
Confira as imagens do projeto:
O Centro Cultural Rio-África será um espaço dedicado à preservação da memória e da cultura negra no Rio de Janeiro, que abrigará salas de exposições, mostras e programas educativos, além de um espaço de convivência.
O novo espaço cultural será construído no terreno da antiga Maternidade Pro Matre, na Avenida Venezuela, próximo ao Cais do Valongo, na região chamada de Pequena África.
Imagens: Divulgação do Projeto do Centro Cultural Rio-África
Fontes:
https://diariodoporto.com.br/centro-cultural-rio-africa-sera-no-porto-maravilha/
*Os artigos publicados no blog deste site são autorais e não refletem necessariamente a posição da Semana Fluminense do Patrimônio, bem como das instituições, organizadoras, patrocinadoras e apoiadoras da SFP.