AJUDE A BIBLIOTECA CONCEIÇÃO TAVARES

AJUDE A BIBLIOTECA CONCEIÇÃO TAVARES

Ao longo de vinte anos de atuação no setor de cultura, o Silo Cultural exerceu papel importante na valorização da identidade caiçara, na transformação social por meio do processo artístico, no fomento da produção local de espetáculos, shows, oficinas, exposições e eventos, bem como na proposição de debates acerca dos rumos da cultura tradicional. Reconhecido por essa atuação, o Silo Cultural recebeu, em agosto deste ano, a honra de se tornar guardião oficial da biblioteca pessoal de Maria da Conceição Tavares.

Como é dito por Hildete Pereira de Melo no prefácio do livro “Maria da Conceição Tavares: vida, ideias, teorias e políticas”, coletânea que reúne algumas das produções de maior destaque da economista: “Maria da Conceição Tavares construiu uma carreira acadêmica reconhecida internacionalmente, como atesta a publicação inglesa A biographical dictionary of dissenting economist (2000) – ela é uma das quatro mulheres selecionadas entre os 100 mais importantes economistas heterodoxos mundiais do século XX e a única mulher da América Latina.”

Hoje com 91 anos de idade, mesmo aposentada, Maria da Conceição Tavares continua a influenciar jovens estudantes e intelectuais de todo o país por meio de suas entrevistas, palestras registradas e principalmente, como já foi mencionado, seus livros e artigos publicados. Tendo isso em vista, o Silo Cultural vem se empenhando em contribuir para que seu pensamento e memória continuem sendo acessados com maior facilidade, para isso está buscando recursos para estruturar e disponibilizar as obras presentes na biblioteca da economista. Em seu acervo constam não só livros de sua autoria, mas também grandes clássicos de economia, filosofia, ficção, sociologia, literatura infanto-juvenil, biografias e muito mais.

Para que possa realizar essa importante missão de democratizar o acesso ao conhecimento e cultura, o Silo precisa de colaboradores e por isso está lançando uma campanha para custear as despesas de restaurações de livros, catalogação de todas as obras, adequação do espaço e disponibilização para todos interessados.
Acesse nossa campanha através do link https://apoia.se/bibliotecamariactavares e faça parte desse importante projeto!!! Todo o apoio é válido!

Por Vanda Mota, Diretora de projetos do Silo Cultural