Palestra “Conservação preventiva: conscientização para preservação” e “Preservação digital: estratégias/ações de preservação digital”

1. Palestra sobre conservação preventiva: “Conservação preventiva: conscientização para preservação”
Resumo: A palestra abordará os principais problemas e soluções encontrados na conservação de acervos, procurando conscientizar e informar o público das ferramentas existentes dentro do campo da conservação preventiva.
Ministrada por: Margareth Fontaine, diretora da Divisão de Conservação, APERJ, forma em Belas Artes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialista em preservação e gestão do patrimônio cultural das ciências e da saúde pela Casa de Oswaldo Cruz.

2. Palestra sobre preservação digital Título: “Preservação digital: estratégias/ações de preservação digital” Resumo: A exposição irá discutir sobre a preservação digital, estratégias e ações de preservação digital, estudos de relevância abordando questões como a arqueologia digital, atualização de versões, migração, normalização
entre outras Ministrado por: Wagner de Moura Santos, chefe de serviço da Divisão de Conservação, APERJ, arquivista pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro o Após as palestras, visita guiada na Instituição com foco na
área de conservação.o Após as palestras, visita guiada na Instituição com foco na área de conservação.

O evento é gratuito. Para fazer a inscrição, acesse: https://goo.gl/forms/iNlDxgFYpESueuHH2