Histórias de Jacarepaguá com o IHBAJAHistórias de Jacarepaguá com o IHBAJA – Parte 1

Palestra transmitida ao vivo (Lives), com pesquisadores do Instituto Histórico da Baixada de Jacarepaguá (IHBAJA) apresentando aspectos históricos da Baixada de Jacarepaguá e de seus patrimônios culturais. As Palestras serão transmitidas pelo canal do Youtube ONDE MORO JACAREPAGUÁ e terá a mediação de Marcelo Calvano, idealizador do Projeto Onde Moro Jacarepaguá.

Evento online e ao vivo transmitido pelo canal do Youtube: Onde Moro Jacarepaguá

Não é necessário fazer inscrição.

Informações complementares: Evento realizado pelo Instituto Histórico da Baixada de Jacarepaguá (IHBAJA) em parceria com o Portal Onde Moro Jacarepaguá, apresenta a primeira de duas apresentações ao vivo (Lives) com transmissão via Youtube sobre aspectos da história da Baixada de Jacarepaguá e de seu diversificado Patrimônio Cultural. Nessa primeira Live, o integrante e pesquisador do IHBAJA Valdeir Costa (professor de história e geógrafo) falará da formação geomorfológica e histórica da Baixada de Jacarepaguá. Serão abordados aspectos geográficos da formação da região e do seu impressionante sistema lagunar, dos vestígios arqueológicos da ocupação humana pré-histórica, através dos sambaquis e dos povos indígenas até a chegada dos portugueses.

Parceiros: Projeto Onde Moro Jacarepaguá, Instituto Histórico da Baixada de Jacarepaguá e Jornal Abaixo Assinado de Jacarepaguá